Em suma desentupir com extintor além de ineficiente, ação é bastante perigosa! Há quem diga que a ação pode funcionar em tubulação ou encanamento, mas somente com o extintor de CO² e mesmo assim, após várias adaptações.

Primeiramente, muita atenção aqui, não é qualquer extintor e muito menos qualquer um que pode tentar. O extintor de água ou de pó químico jamais pode ser usado para essa finalidade.

Antes de mais nada, os defensores da causa, alegam que o extintor de gás carbônico CO² pode auxiliar em desentupimento devido à alta pressão liberada pelo extintor.

 

Cuidados ao desentupir com extintor

 

Primeiramente para tentar desentupir com extintor, é preciso saber manuseá-lo.

E manusear um extintor não é tão simples para quem nunca usou um antes.

Por exemplo, ao liberar pressão, dependendo da situação do encanamento, a pressão pode retornar ao extintor e causar um acidente.

Em outras palavras, o extintor deve ser adaptado. Pode ser necessário vedar a boca do cano com tecido ou plástico antes.

Alguns extintores possuem um funil, que precisa ser removido.

Com isso, a mangueira de um extintor que já não é longa, precisa ser alongada e unida a uma abraçadeira, que deve ser comprada a parte.

Além disso, não pode de jeito nenhum ter vazamento de ar durante o procedimento, que caso ocorra, pode ser fatal.

Ou seja, é imprescindível o uso de EPI (equipamento de proteção individual), principalmente óculos de proteção.

 

Complicações

 

Da mesma forma, outra coisa que pode ocorrer numa tentativa de desentupir com extintor é em relação aos dejetos da tubulação.

Como a pressão de liberação de gás carbônico é muito forte, se a ponta do cano a ser desentupido tiver exposta podem sair dejetos para tudo quanto é lado.

Em contrapartida, uma situação que pode atingir pessoas, vizinhança e tudo que tiver ao redor.

Em contrapartida, se o encanamento for interligado com outros (como é a maioria), os dejetos podem também sair pelos ralos.

Vale a pena então desentupir com extintor?

 

A Ação Desentupidora não recomenda! Embora essa seja uma solução bastante buscada na internet, por vários motivos que citamos aqui, o risco não vale a pena.

O extintor tem que ser adaptado. O local a ser desentupido deve ser muito bem estudado antes para evitar uma ‘explosão’ de dejetos que pode atingir casas, pessoas e tudo que tiver ao redor.

Manusear um extintor pode ser pesado, e fica ainda mais com a liberação de gás em alta pressão.

É preciso se segurar bem para não ser derrubado pela pressão ou atingido pelo refluxo dos próprios dejetos, como ocorreu com um funcionário de uma lanchonete.

Nesse ínterim, o rapaz foi atingido no olho e precisou fazer uma cirurgia, correndo risco de perder o órgão ocular.

Ao passo que notícias como essa são bastantes relatadas à nossa equipe, infelizmente, devido tentativas frustradas de pessoas comuns, que não possuem conhecimentos para tal.

 

Soluções caseiras não são recomendadas!

 

Igualmente, a Ação Desentupidora não recomenda que as pessoas tentem desentupir com extintor. Cada coisa para seu devido uso. E cada profissional para sua devida habilidade.

 

Limpeza, desentupimento e manutenção de canos e tubulações somente devem ser realizadas por uma desentupidora especializada.

 

Em suma, nenhum método ou receita caseira pode ter sua eficácia comprovada. A melhor forma de evitar acidentes é contratando um serviço especializado!

 

Onde encontrar a desentupidora Ação Desentupidora?

 

Atendemos também todos os bairros de São Paulo, Ligue já! ou mande um WhatsApp: (11)98898-1007

Que tipo de desentupidora é a Ação Desentupidora?

 

 

Solicite seu orçamento!

 

Por fim, entre em contato: Whatsapp (11) 9 5810-8234. Se preferir, mande um e-mail para [email protected].

 

Ação Desentupidora sua parceira no desentupimento!

 

Por último, do mesmo modo você também pode preencher o formulário de contato, aqui no site, que nossa equipe retornará o quanto antes.

1 Comment

  1. Claudely
    20 de agosto de 2023

    Em texeira de Freitas baia vocêis tem esse serviço

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *